• Projeto EU

Você tem fome de quê?

por Mari Helena Belini



A conquista de um estilo de vida mais saudável vai além dos aspectos físicos. É preciso saber que, na maioria das vezes, o primeiro passo é entender a maneira pela qual a pessoa encara sua relação com a comida.

O grande vilão de todas as pessoas que estão seguindo alguma dieta é o impulso de comer. Normalmente ele aparece sorrateiro, à noite... ou em momentos de estresse, solidão e angústia para preencher um vazio que não tem fim. E é aí que a confusão se instala: o que muitas vezes parece ser fome é, na verdade, uma vontade enorme de comer petiscos e guloseimas fora do cardápio que a nutricionista recomendou. Daí a importância de ter sempre o acolhimento de um psicólogo ou psicanalista para esses momentos de crise.

Afinal, o papel desses profissionais é fundamental na recuperação da autoestima e da autoimagem e também no apoio para que o indivíduo consiga identificar fatores críticos, como a solidão, além de saber diferenciar fome de compulsão alimentar. Também é preciso entender que o sofrimento, as angústias e os traumas por inúmeras tentativas frustradas de dietas são parte do caminho a ser percorrido para quem quer conquistar hábitos e um corpo mais saudáveis, o que também passa pelo conhecimento de si mesmo.

Quem chega ao ProjetoEU recebe atendimento personalizado realizado por uma equipe formada por médicos, psicanalistas e psicólogos com expertise em transtornos alimentares.

Para a psicóloga Ágatha Yazbek, “a questão subjetiva complementa o processo de reeducação alimentar e a inserção nas atividades físicas, uma vez que auxilia a pessoa a lidar com as dificuldades do processo de busca pelo seu Eu, isto é, sua verdadeira personalidade. Aqui entendemos que saúde emocional é igual a qualidade de vida”, explica.

No ProjetoEU a pessoa sabe da existência do seu espaço de comunicação e que ele está preservado juntamente com os grupos terapêuticos, abertos e sigilosos, que existem para receber quem está passando por um momento de dor emocional para que, de maneira muito amorosa, aprenda a olhar para si mesmo e a identificar pensamentos que o impedem de seguir com sua vida.

Por isso o ProjetoEU é muito mais que uma clínica de emagrecimento, pois enxerga a pessoa como um ser total e sabe que muitas vezes apenas a vontade de abandonar velhos hábitos e mudar o estilo de vida não são suficientes. “Estamos aqui para ajudar quem deseja se engajar nesse Projeto de se apropriar inteiramente do seu Eu saudável e sobretudo feliz, sem voltar aos velhos hábitos ao final do programa”, fala a psicóloga e complementa, “é por isso que acolher e ajudar o cliente a restabelecer a sua vida de maneira harmônica por meio de um profundo conhecimento de si mesmo inserindo-o em um atendimento multidisciplinar que trabalha o indivíduo como um todo e também com respeito às suas individualidades, possibilitando que ele vivencie novas experiências em sua plenitude, desfrutando de um bem-estar físico, mental e social, isso é o que nos move”.

Contato

Sinta-se a vontade para falar com a gente!

(15) 4141-3950 | (15) 98188-6156

atendimento@projetoeu.com.br

  • YouTube
  • Instagram

Faça-nos uma visita e conheça-nos pessoalmente!

Rua Lituânia, 1010, Jd. Guadalajara | Sorocaba, SP

 Seg-Qui: 08h às 20h | Sex: 08h às 17h | Sáb: 08h às 12h

Todos os direitos reservados  - Projeto EU  © 2020 por Infoqplan Performance Digital.