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O melhor momento do ano passou: que tal recarregar as energias e se preparar para o que está por vir

Por Maria Helena Bellini

Fevereiro sempre foi sinônimo de folia, mas este ano todo mundo precisou ficar em segurança, em casa, para ter saúde. Excelente oportunidade para repensar prioridades e se preparar para o que vem pela frente.

O que antes eram dias de festa, hoje é apenas mais uma semana de trabalho. Houve a suspensão do Carnaval, Brasil afora, e as datas previstas para as festas estão indefinidas. Mas não é preciso bancar a colombina nem o pierrô e ficar triste por não haver toda aquela diversão. Além de trabalhar, se esse for o seu caso, há inúmeras maneiras de se divertir sozinho ou com a família e amigos.


Repensando nossas prioridades

Priorizar o seu equilíbrio mental e emocional, a sua saúde e o seu bem-estar e, de quebra fazer um balanço interno para descobrir quais são as melhores maneiras de recarregar as energias é um excelente começo. Invista nisso!


Corpo são

O clima está para lá de favorável... que tal aproveitar para aproveitar suas horas de lazer em atividades ao ar livre? Separe um tempinho pela manhã para cuidar de você. Aproveite para ir até a academia, faça uma corrida na praia ou no parque. Trilhas e atividades no campo, na piscina ou em lugares arborizados são ótimas pedidas. Outra dica importante é que você consiga tirar um tempo para descansar. Lembre-se: pelo menos oito horas de sono ajudam a ter disposição no dia seguinte, renova o corpo e até rejuvenesce.


Comer bem e manter-se hidratado

Um bom café da manhã é fundamental, pois é nesse horário que o corpo inicia suas atividades, após um período de jejum, e precisa de nutrientes para se preparar para o dia. Beba bastante água e também água de coco ou suco, faça pequenos lanches nos intervalos entre o almoço e o jantar com castanhas, iogurte desnatado e frutas.

Evite passar longos períodos sem comer. Afinal, você não quer chegar à próxima refeição desmaiando de fome, pois isso fará com que você exagere na quantidade ou ainda coma sem prestar atenção e sem saborear a comida.

Para manter um corpo saudável e disposto, é preciso muita hidratação e alimentação rica em vegetais (frutas, legumes e verduras).


Use protetor solar

Além de utilizar o produto protetor solar na pele... você sabia que existem alimentos fotoprotetores? Eles ajudam a proteger a pele de queimaduras e dos radicais livres gerados pela radiação solar. Vamos conhece-los: frutas cítricas (como laranja e abacaxi), maracujá, abacate, uva, melancia, tomate, nozes e castanhas, beterraba, cenoura, gergelim, vegetais folhosos e caqui. Que tal preparar sucos e saladas utilizando esses ingredientes? Seja criativo e monte cardápios nutritivos e coloridos! Cuide-se bem!

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