• MariBellini

Invente, tente... O Projeto Eu está diferente

Por Maria Helena Bellini

Reiventar-se! O afastamento social chegou e a população mundial foi obrigada a ficar em casa. Diante disso, o ProjetoEu lançou em março deste ano, com muita criatividade e profissionalismo, uma série ilimitada de vídeo aulas para os seus clientes. Diariamente são enviados materiais exclusivos para seus clientes e outros tantos para toda a comunidade do Instagram e Facebook. O melhor conteúdo sobre alimentação saudável, bem-estar, qualidade de vida, atividades físicas e receitas fitness diretamente na tela do seu celular. Afinal, as pessoas estão mais conectadas do que nunca!

Criatividade em alta


As atividades físicas são as grandes aliadas de um corpo são e de uma mente sã. E ganharam notoriedade durante estes tempos difíceis, uma vez que as academias, os parques e as praças estão fechados para os treinamentos e passeios. Pensando nisso, o ProjetoEu resolveu fazer da casa de cada cliente, o seu palco de treinos e danças. A academia foi enviada pelos meios digitais para cada um que decidiu não ficar parado em meio a tantas notícias sérias e graves. Manter-se ativo aumenta a imunidade e faz os pensamentos ficarem mais leves. Todas as manhãs, bem cedo, o ProjetoEu envia para cada cliente o treino do dia e para cada aula existe um meio digital para se conectar à atividade. Essa série de vídeo aulas com uma edição impecável é gravada e disponibilizada para todos os inscritos em sua lista de transmissão.

Simone Grespan, professora de Educação Física do ProjetoEu conta que conseguiram alimentar o Instagram com os vídeos de aulas ao vivo. Um conteúdo de qualidade. “Damos uma aula inteira para o cliente de um jeito bem didático. A gente percebeu que os treinos, mesmo sendo em casa, movimentavam diferentes pessoas, por isso tivemos de usar muita criatividade para fornecer novos estímulos e gerar um vínculo do cliente com a atividade física feita em sua casa”, explica. O meu desafio maior foi me familiarizar com a câmera, pois não tinha mais a classe com os clientes ali, presencialmente”, relembra. “O exercício para mim foi o de fortalecer a resiliência e reinventar-me a cada aula. Eu sou de uma geração de professores de educação física que estava acostumada com o aluno presente e a quem você dedicava toda sua atenção e corrigia caso ele estivesse realizando o treino de maneira incorreta. Precisei treinar o meu olhar para analisar pela tela a mecânica do movimento dos clientes para continuar oferecendo a eles a minha atenção e o meu cuidado. E fazê-lo entender o que eu estava propondo de exercício”, conta.

Permitir-se experimentar o novo é a palavra de ordem. O profissional de educação física é sempre importante na vida das pessoas, pois auxilia na autoestima e na melhora da qualidade de vida. “E cuidar da saúde é uma prioridade neste momento de pandemia e por isso o feedback dos clientes está sendo muito positivo o que nos faz pensar que estamos no caminho certo”, avalia Simone.

Fabiana Silva, também professora de educação física no ProjetoEu, conta que para ela apesar de sempre ter existido aulas on-line, de repente tudo ficou virtual. E esse processo de ficar em casa de uma hora para outra apenas acelerou uma tendência que já existia, porém que não estava tão em evidência. “Não seremos as mesmas pessoas quando esse afastamento social terminar. Da noite para o dia formos desafiados a preparar conteúdo para lives em nossas redes sociais, aulas diárias sobre os mais variados segmentos, como balé fitness, alongamento, ritmos, alimentação saudável, yoga, GAP, treino funcional, entre outras, e tudo precisa cativar quem está assistindo, precisam ser atrativas, dinâmicas, pois são entregues para muitas pessoas, inclusive para aquelas que ainda não nos conhecem e que estão nos assistindo pelas plataformas digitais. Por isso, estamos buscando oferecer sempre aulas divertidas, motivadoras e que tragam os resultados esperados, seja o emagrecimento, o condicionamento físico ou o ganho de massa magra, a paz interior, mais flexibilidade emocional e corporal”, finaliza Fabi.

Contato

Sinta-se a vontade para falar com a gente!

(15) 4141-3950 | (15) 98114-0771

atendimento@projetoeu.com.br

  • YouTube
  • Instagram

Faça-nos uma visita e conheça-nos pessoalmente!

Rua Lituânia, 1010, Jd. Guadalajara | Sorocaba, SP

 Seg-Qui: 08h às 20h | Sex: 08h às 17h | Sáb: 08h às 12h

Todos os direitos reservados  - Projeto EU  © 2020 por Infoqplan Performance Digital.