• MariBellini

Inspira, respira e não pira

Por Maria Helena Bellini

Estamos passando por dias difíceis e é natural que o corpo acumule estresse, pois existe uma ameaça invisível que paira no ar, além de um emaranhado de sentimentos e emoções que são evidenciados em situações de isolamento social.

O professor de meditação (Mindfulness) do Projeto Eu, Thomas Brouwer, que também é hipnoterapeuta OMNI, explica que quando nos sentimos cronicamente estressados podemos ter uma série de problemas de saúde, como o enfraquecimento de nosso sistema imunológico e a redução na capacidade natural de regeneração do corpo.



“A meditação não possui poderes mágicos de cura, mas pode nos auxiliar a recuperar o equilíbrio mental e físico e o bom funcionamento do organismo”, destaca e complementa, “uma prática simples, chamada de concentração ou atenção focada, envolve o direcionamento da atenção para um único objeto, chamado de âncora de atenção, como a respiração”.

Aquiete-se e vamos meditar!


Segue uma prática de meditação indicada pelo professor Thomas:

Repouse gentilmente a atenção sobre um objeto, como a respiração. Movimentos de distração e dispersão são esperados. Torne-se consciente desses movimentos da mente e, assim que perceber, reoriente a atenção sobre a sua respiração. Faça isso quantas vezes for necessário, sem nenhum tipo de repreensão, elogio ou comentários mentais.

Inicie com uma vez por dia, por pelo menos 5 minutos, e aumente o tempo e a frequência quando se sentir à vontade.

Boas práticas!

Contato

Sinta-se a vontade para falar com a gente!

(15) 4141-3950 | (15) 98114-0771

atendimento@projetoeu.com.br

  • YouTube
  • Instagram

Faça-nos uma visita e conheça-nos pessoalmente!

Rua Lituânia, 1010, Jd. Guadalajara | Sorocaba, SP

 Seg-Qui: 08h às 20h | Sex: 08h às 17h | Sáb: 08h às 12h

Todos os direitos reservados  - Projeto EU  © 2020 por Infoqplan Performance Digital.