• MariBellini

Foco no positivo

Por Maria Helena Bellini


Vivan Frey, nutricionista do ProjetoEu, conta que no início, teve receio de atender à distância, sem o abraço, sem poder fazer as medidas necessárias à consulta nutricional, como medir e pesar seus clientes. Mas logo resolveu que todos os atendimentos seriam por vídeo chamada e então preparou um cantinho em sua casa, bem sossegado e aconchegante.



“Os clientes estavam com bastante medo do que viria pela frente, sem entender muito bem o que era a pandemia, a ansiedade estava predominando na fala das pessoas que eu comecei a atender. Eu sei, pelos muitos anos de trabalho com a reeducação alimentar, que a comida sempre é usada como válvula de escape e, por isso resolvi que daria sempre foco ao lado positivo de tudo o que estava acontecendo no mundo”, revela. Ao lado de todos os profissionais do ProjetoEu, Vivian preparou seus atendimentos para que fossem ainda mais personalizados, e a consulta de nutrição passou a ser semanal, para que ela pudesse entender o novo estilo de vida dos clientes, ajuda-los a restabelecer os horários de alimentação propostos na dieta, e incentivá-los a praticar as atividades físicas, passou a conversar mais, mostrar-se presente e bem próxima de cada um deles. Deu resultado! “Com o passar das semanas, a ansiedade baixou e todo mundo entendeu que, embora sem data para acabar o afastamento social, a vida continua e pode-se sim aprender a olhar para o cotidiano de um jeito novo, vivendo um dia de cada vez”, diz a nutricionista e complementa, “o lado bom é que nesses atendimentos on-line as pessoas não perdem tempo em deslocamentos, a ausência nas consultas diminuiu consideravelmente, pois todos já estão em casa, e outro ponto positivo foi que as pessoas me mostram por vídeo os rótulos dos produtos que compraram, dos suplementos e vitaminas que têm em seus armários. Com isso tenho um olhar mais atento ainda para o dia a dia de cada um”, finaliza.

O acolhimento que sempre existiu por parte dos profissionais do ProjetoEu continua o mesmo e até que o reencontro presencial seja liberado... enviamos a todos o nosso abraço virtual!